Os elevadores mais incríveis do mundo



elevador the gateway arch


THE GATEWAY ARCH | ESTADOS UNIDOS

Com a construção iniciada em 1963 e finalizada em 1965, o Gateway Arch foi inaugurado apenas em 1968, em Saint Louis nos Estados Unidos. O arco representa o espírito pioneiro dos homens e mulheres que venceram o Oeste e aquele que no último instante se esforçaram contra outras fronteiras. O monumento tornou-se um ponto turístico da cidade, aparecendo em diversos elementos culturais, além de faz aparição no símbolo do Estado de Missouri. O cartão-postal da cidade tem um ponto de observação bem no seu topo, projetado pelo finlandês Eero Saarinen, atraindo os turistas pela bela vista, que pode ser acessada por meio de cápsulas, que são uma combinação de trem e elevador, que os levam até o observatório.



bailong elevator elevador chinêsBAILONG ELEVATOR | CHINA

Bailong Elevator ou Elevador de Cem Dragões, em chinês, encontra-se no Parque Nacional de Zhangjiajie (Zhāngjiājiè), na Região de Wulingyuan (ù.lǐŋ.ɥɛ̌n), na província de Hunan, China. O Elevador Bailong leva, aproximadamente, um minuto para transportar os visitantes ao topo do penhasco de 330 metros de altura. Inaugurado em 2002, Bailong é composto por três elevadores de dois andares que podem transportar um total de cinquenta pessoas cada, ou 1380 pessoas por hora.



a roda de falkirk elevador de barcos escocêsA RODA DE FALKIRK | ESCÓCIA

Um desnivelamento entre os dois canais que se cruzam, Union e Clyde, ocasionou na construção de um deles com 24 metros mais alto. Para que isso fosse contornado, ambos foram conectados por degraus hidráulicos, fazendo com que subissem e descessem. Esse elevador não transporta pessoas, apenas barcos, que são elevados à altura de vinte e quatro metros, citados anteriormente, o que equivale a uma altura de oito andares de um edifício.